6 de setembro de 2012

Toque Toque Pequeno - São Sebastião (Litoral Norte/SP): Parte 2

"Se você não abrir a mente para novas experiências, não é viagem. É só deslocamento..."
Certa vez, vi essa frase em algum lugar e nunca mais esqueci. O fato é que concordo plenamente com isso. Não importa o tamanho da viagem que faça, o importante é aproveitá-la em todas suas oportunidades. Por essas e outras, continuo minha odisséia pelo paraíso Toque Toque Pequeno (confira a parte 1 aqui). O próximo restaurante desbravado chama-se Barracuda que usufrui, nada mais e nada menos, do que a deslumbrante praia como cenário principal. Já havia tido uma experiência terrível lá, porém resolvi dar uma segunda chance.
A fachada é rústica e todo ambiente é totalmente caiçara. Com um consumo mínimo de 80 reais, você tem o direito de usar 2 cadeiras em um bângalo na areia.
O serviço é devagar, entretanto quem se importa diante de tamanha beleza natural? Servem uma comida refinada e os preços são altos. Ainda assim, passamos uma tarde realmente especial. Os vinhos são caros, por isso levamos o nosso e eles cederam o saca-rolhas sem problemas. Por simpatia, deveriam oferecer um balde de gelo e as taças (como já aconteceu em outros lugares). Mas acho que é pedir demais, não é mesmo?!? rs

Rebolamos e conseguimos pedir algo não tão exorbitante. Optamos pelo Palmito Selvagem ao Molho Pesto (R$36 para 2 pessoas) e a Lula a Provençal (R$48 para 2 pessoas).
O palmito estava divino e olha que não sou tão fã da iguaria. Macio, desmanchava na boca e o pesto acrescentava muito sabor ao conjunto todo.
A lula também estava boa e deliciosamente temperada, só um pouco borrachuda. Mas dou até um desconto para tal, pois eu bem sei como é difícil acertar o ponto da bendita lula.
Acrescentando 2 sorvetes Rochinha de sobremesa e 10% do garçom, a conta somou 100 reais.
Em suma, a quantia foi modesta perto da delícia de almoçar em frente ao mar e acompanhar um estupendo pôr do sol como o da foto seguinte. Sem palavras, me despeço e... carpe diem!;) 
 
Endereço: Alameda Yojiro Takaoka, 204, Praia de Toque Toque Pequeno - São Sebastião/SP
Média de preço: R$50/pessoa
Data da visita: 20/08/12

5 comentários:

  1. Olá!

    Gostei da frase que iniciou o post! Muito boa!

    Que lugar lindo hein! Depois de passar um fim de semana lá nem dá vontade de voltar para a correria das nossas cidades...

    Esse palmito é a cara do Hilton! Devia estar muito bom mesmo!

    Legal que vcs aproveitaram bastante a viagem!

    As fotos ficaram muito bacanas!

    Bjo e até amanhã!
    Carlos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo!!! Td bem?!?

      Muito boa essa frase, né?!? Concordo em gênero, número e grau!

      Nossa, lá é lindo demais... voltar estava difícil mesmo e a saudade já está grande...

      Hahahahaha, total a cara do Hilton! Aproveitamos sim, foi demais!

      Obrigada! :)

      Bjão,
      Vanessa

      Excluir
  2. uau!!!! que visual maravilhoso! amei a experiencia! belas fotos!

    ResponderExcluir
  3. Muuuuuito obrigada, Isa!!! Foi uma experiência e tanto! ;)

    ResponderExcluir
  4. Vocês com esses blogs de "comida" deveriam ganhar um premio da minha mãe, fico vendo essas fotos maravilhosas de comida e mesmo que eu não goste (sou chata para caramba pra comer) fico decidida a provar e tenho feito muito isso influenciada pelo que ando lendo. minha mãe muitas vezes não acredita que eu provei algo rs, odeio palmito mas esse com molho pesto me deixou curiosa, quero muito provar de preferência em maresias tbm hehehe, acho que o "tempero" fica ainda melhor.

    Bjs

    Jana

    ResponderExcluir