20 de agosto de 2013

Padaria Brasileira

Ah, a boa e velha padoca... quem não gosta?!? É certo que, atualmente, as "padocas" servem muito mais que simplesmente pão fresquinho e um caprichado sonho. E este é o caso da Padaria Brasileira. A Brasileira é uma conceituada rede de padarias do ABC. Possui algumas unidades em São Bernardo do Campo e outras em Santo André. A unidade da rua Dr. Fláquer é a que frequento semanalmente. É um estabelecimento renomado na cidade que foi aumentando o número de clientes a cada ano. Sua fama se espalhou e, com isso, houve um pequeno aumento nos preços.
Ainda assim, as gostosuras de lá valem a visita, o preço e até as calorias. É impossível não cair em tentação com as vitrines recheadas de pães salgados e doces, tortas, quiches, folhados, bolos, brigadeiros, sorvetes, etc e tal. Aliás, os bolos são figurinhas carimbadas nos aniversários em casa.

Os salgados já foram premiados, ganhando como melhor salgado do ABC pela Revista Veja. E são deliciosos mesmo, especialmente a mini-quiche (também sempre peço nas festinhas de casa e é sucesso garantido) e a cremosa coxinha de frango com catupiry.
Além de todos produtos comuns de uma padaria, eles ainda oferecem um restaurante no local com um cardápio variado onde se encontram: sopas, pizzas, lanches, pratos prontos e vinhos. Também possuem serviço de buffet de café da manhã e almoço.
Costumo ir na hora do almoço durante a semana, horário disputado pelas pessoas que trabalham na região e por muitas mães com seus filhos vindos das escolas por ali. Servem uma comida caseira e bem executada. Só não gosto que as sobremesas ficam dispostas entre a salada e o prato principal, o que dificulta um pouco pra você pegar após ter almoçado. Aliás, quando o Pudim de Leite é uma das 2 opções de sobremesas, não resisto em burlar a dieta semanal. Ele é divino e cremosíssimo.
Depois do almoço, gosto de pedir o inigualável brigadeiro e o gostoso café expresso. É uma finalização deleitosa de uma boa refeição.
Outro destaque é o atendimento, rápido até nos momentos mais turbulentos. Por fim, trata-se de uma padaria eficiente com opções ecléticas para todas as ocasiões!
 
 
Endereço: Rua Dr. Fláquer, 639, Centro - São Bernardo do Campo/SP
Site: http://www.padariabrasileira.com.br/
Média de preço: R$50/pessoa
Data da última visita: 06/08/13

Um comentário: