6 de junho de 2012

Especial: Dia dos Namorados - Francisco Gastronomia & Cultura

Dia dos Namorados (ou Dia de São Valentim) é uma data na qual se celebra a união amorosa entre os casais. No Brasil, é comemorada em 12 de junho. Essa data foi escolhida por anteceder 13 de junho, dia do famoso casamenteiro Santo Antônio. É considerada uma das datas comemorativas mais celebradas no nosso país. Afinal, qual é o casal que resiste aos belos jantares românticos oferecidos pelos inúmeros conceituados restaurantes?!?
Por esta razão, a dica de hoje é tão importante. Todos meus leitores sabem que eu avalio o Francisco Gastronomia & Cultura como o melhor restaurante de SBC (veja a outra postagem aqui). Felizmente, fui convidada pelo novo chef da casa, o Rafael Alvarez, para uma agradabilíssima degustação do menu dos namorados. E contarei tudo no Odisséia Gastrônomica em primeira mão.
Como já disse anteriormente, não é segredo o quanto me sinto bem nesse restaurante. O atendimento e a cordialidade são fundamentos impecáveis. Além disso, o ambiente é decorado elegantemente e nos apresenta um ar de contemporaneidade, não usual na cidade.
A proposta é realmente inovadora e promete ganhar ainda mais vivacidade com a chegada do simpático e eficiente chef de cozinha, agora também sócio do local.
Estava acompanhada de minha mãe e fomos apreciavelmente recepcionadas por todos. Sentamos em uma mesa e logo colocaram o Couvert. Para beber, ofereceram a refrescante Soda Italiana.

Em seguida, veio a apetitosa entrada. A asserção é interessante e juntamente com a mistura de texturas produziram uma explosão de sabores no paladar. Consistia em Gelatina de Gaspacho, Queijo Brie empanado com Mel e Ar de Limão. Todos esses elementos resultaram em uma junção saborosa, múltipla e fotogênica.
No prato principal, Due de Risotos de Morango e de Alho Poró com Carré de Cordeiro. Na ocasião, o carré não estava disponível e o cordeiro veio desfiado. O prato era delicioso, destacando os cremosos e reconfortantes risotos. Perfeitamente executados, diga-se de passagem.
O ponto alto do menu ficou por conta da sobremesa. Achei diferente e fecha o gostoso jantar com chave de ouro. Trata-se de um Globo Surpresa de Chocolate (Petit Gateu de Limão coberto de Chocolate com Calda de Frutas Vermelhas). A calda quente derrete o chocolate, enriquecendo a experiência. Simplesmente deleitoso, me dá vontade de comer novamente só de lembrar.


Essa foi a noite notável que me proporcionaram. Recomendo a visita para todos, especialmente para meus conterrâneos. Certamente, vocês se surpreenderão com este espaço gastrônomico único e coetâneo. Aproveito para agradecer a generosa acolhida do staff do Francisco e desejo todo o sucesso devidamente merecido!

Endereço: Rua Doutor Fláquer, 571, Centro - São Bernardo do Campo/SP
Site: http://www.franciscorevistaria.com.br/
Média de preço: R$70/pessoa (em dias normais)
Data da visita: 01/06/12

6 comentários:

  1. Olá!

    Eu ainda tenho que conhecer esse lugar! Sei que para você elogiar assim o lugar realmente deve ser bom!

    Gostei do ambiente! Parece muito bacana pelas fotos!

    Os pratos então nem se fala...fiquei aqui salivando com o queijo brie pois adoro. Os risotos também estão com uma cara ótima!

    Vamos combinar de irmos juntos lá!

    Ps: As fotos ficaram muito boas!

    Bjo e até mais,
    Carlos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo!!! Td bem?!?

      Como já te disse, ainda quero levar vc e a Dê lá... tenho certeza que vcs vão amar. Hahahaha, é verdade... vc sabe o qto sou chata, né?!? rs

      Obrigada, fico feliz que tenha gostado das fotos!:)

      Até logo e boa semana,
      Vanessa

      Excluir
  2. morri com esta sobremesa!!!!!!!!!!! que delicia!

    http://deliciasdaisa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita, Isa!!!

      Afe, essa sobremesa estava perfeita mesmo... só de lembrar, quero comer! hehehehe

      Até mais, querida!

      Boa semana,
      Vanessa

      Excluir
  3. Oi Vanessa..
    Tudo bem?
    Que lugar fantástico ....
    São Fotos de divulgação ou você quem tirou? Sensacional...
    Fiquei com vontade de conhecer mesmo....
    Tudo dá água na boca
    Abraços
    Verdelone
    CIA DOS BOTECOS - www.ciadosbotecos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querido!!! Td bem e vc?!?

      Lá é muito legal! E que alegria achar que foram fotos de divulgação... fui eu mesma que tirei, ebaaaaaaaaaaa! rs

      Muito obrigada!;)

      Bjs,
      Vanessa

      Excluir