2 de agosto de 2012

Mr. Jack's - São Bernardo do Campo

E finalmente fechando o especial ABC, resolvi colocar um extra: uma nova hamburgueria localizada no maior shopping de São Bernardo do Campo, o Metrópole. Inaugurado em 16 de maio de 1980, o Shopping Metrópole está situado em uma área privilegiada de São Bernardo do Campo, exatamente no centro da cidade, na confluência das principais avenidas que ligam São Bernardo às outras cidades do ABC e à cidade de São Paulo. Possui algumas lojas interessantes como a Influenza (loja de multimarcas famosas como Ellus, Cavalera, Folic, Forum, Colcci, Iódice), Any Any (loja de roupas íntimas lindas), Extasy (loja de jóias finas), Arezzo (calçados e bolsas) e Polishop (o paraíso dos eletrodomésticos). Estas são as que costumo frequentar, mas possui cerca de 160 lojas, entre elas 3 âncoras (Lojas Americanas, Marisa e Renner), uma semi-âncora (Saraiva MegaStore), 112 satélites, 24 lojas de fast food, 3 salas de cinema Playarte, além de 1.200 vagas de estacionamento. O shopping recebe mensalmente 630 mil pessoas.
A praça de alimentação tinha até bastante opções após a reforma do shopping, só que nada chamava a minha atenção. Recentemente, ela ganhou um plus: uma área reservada onde ficam os melhores estabelecimentos alimentícios. Lá estão o Outback (já fiz a resenha aqui), La Pasta Gialla (também conheço, porém não aprecio a relação custo/benefício do lugar) e o tal Mr. Jack's. Nunca havia escutado falar, entretanto a curiosidade me atiçou. Entrando no local, fiquei surpresa positivamente com a decoração ousada e cativante. Haviam duas vespas lindas expostas e penduradas no teto. Além disso, todas as mesas possuem sofás e eu adoro este tipo de acomodação.
O cardápio é farto e possui uma variedade enorme, até demais para o meu gosto. Claro que optei pelos lanches e, pra começar bem, experimentei o Milk Shake de Chocolate. Pedi o menor (R$7,90) e estava bom.
Os lanches especiais são batizados com nomes de motocas antigas como Scooter, Vespa, etc. Minha mãe escolheu a Vespa (pão francês com hamburguer e molho de gorgonzola) e eu fui na Scooter (pão de gergelim com hamburguer, queijo cheddar e cebola caramelizada). Ambos estavam deliciosos e admiramos o tamanho pois não era muito grande, ideal para a fome das mulheres (para os homens, há maiores). Como acompanhamento, as ótimas batatas apresentavam-se sequinhas e crocantes. Finalizando, tomei o café expresso e não gostei muito.
Em suma, avalio o lugar como uma excelente saída para quem quer um junk-food caprichado. Os preços são honestos, o atendimento é satisfatório e o ambiente agradável complementa os outros elementos. Por fim, a comida é gostosa e eu pretendo voltar outras vezes para degustar os inovadores lanches. Trata-se realmente de um achado para o shopping e a cidade de SBC!  

ndereço: Praça Samuel Sabatini, 200, Centro - São Bernardo do Campo/SP
Média de preço: R$28/pessoa
Data da visita: 27/07/12

6 comentários:

  1. Olá Van!

    Que bom que abriu mais uma hamburgueria no ABC! Já estava na hora né! Mas ainda acho que tem espaço para abrir mais hamburguerias nesse estilo.

    Gostei do ambiente e agora sei onde ir quando quiser variar um pouco...até agora quando pensava em hambúrguer só ia no Burger Map quando estava no ABC...rs...

    Bjo!
    Carlos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaaaaaaaaaaaa querido!!!

      Nossa, é uma ótima novidade mesmo para o ABC. Pode ir trânquilo pois sei que vc e Dê irão gostar!

      Bjão,
      Vanessa

      Excluir
  2. Hamburguerias temáticas são sempre legais, né? Eu lendo os lanches que pediram senti que gostaria de comer uma colisão de Vespa com Scooter! Iria ficar do jeito que gosto (molho de gorgonzola + cebola caramelada, o cheddar poderia tirar... hehe) :-)
    Vi no fundo de uma das fotos que a Mostarda era Berna... Adoro essa marca, é muito boa.
    Bjo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elder querido! Td bem?!?

      Eu amo hamburguerias e aqui no ABC não tem muitas, por isso fiquei super empolgada com essa. Hahahaha, essa colisão iria ficar ótima mesmo!:)

      Tb amo a Berna!!!

      Bjs,
      Vanessa

      Excluir
  3. que milkshake é esse??? morri de vontade! sensacional a dica!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bonito, né Isa?!? E tava muito bom!;)

      Obrigada pela visita e comentário!!!

      Bjo,
      Vanessa

      Excluir