14 de julho de 2013

Happy, very happy Birthday

Em 14 de julho de 2010, começou a história do Odisseia Gastronômica...
http://vanfern.blogspot.com.br/2010/07/tarde-chuvosa-namorado-de-ferias-e-um.html

Hoje, 3 anos depois, muita coisa mudou. Mas o carinho e amor com que escrevo esse blog permanecem intactos. Parabéns para o meu amado filhote e, pra comemorar, uma postagem diferente: uma dica para as pessoas que, como eu, amam uma festa. No dia 26 de junho, comemorei mais uma primavera e, por inúmeros motivos, resolvi fazer uma festa bem legal para curtir o momento especial com os amigos e família. Seguindo a indicação de uma amiga, contratei um Buffet de Crepes e me surpreendi positivamente com os serviços prestados. Tanto que a festança virou esse post, então vamos a ele...
Aproveitando a feliz coincidência do meu aniversário sempre ser no meio de importantes torneios futebolísticos (aliás, nasci em plena e efervescente Copa do Mundo de 1982) e o fato de ser realmente uma cidadã patriota, o tema da festa foi Brasil, claro. Aliás, a decoração (feita pela minha querida madrinha) estava belíssima e extremamente alegre.
Há muito tempo, alimentava a vontade de realizar uma festa com o famoso Crepe Francês, uma vez que adoro o prato. Pesquisei bastante os preços, pedi conselhos aos conhecidos e, depois de muita análise, fechei com o Lille Buffet. Desde a contratação até a finalização do festa, eles foram do jeitinho que eu gosto: rápidos, práticos, objetivos e eficientes.
O contrato e todas as minhas escolhas foram firmadas pela net mesmo. Fiz um adiantamento de 50% em depósito no banco e o restante é pago no dia do evento. Eles pediam apenas 30%, mas eu pedi para já pagar a metade e, com isso, tive um descontinho.
O número mínimo de convidados devem ser de 30 pessoas, sendo que menores de 7 anos não pagam. O valor final do Evento Tradicional inclui: entradas (patês e torradas canapé), 8 crepes salgados, 2 tipos de saladas, 6 crepes doces, bebidas (água e refrigerante) e mesa de café. A contratação de um garçom é paga à parte e fica à critério do contratante.
Se você optar por levar bebidas alcóolicas, eles levam os devidos copos utilizados. Além disso, todos os funcionários foram educados e eficientes em seus serviços. Agora, a melhor parte é que os crepes estavam deliciosos. Leves, com a massa fininha, recheios preparados com ingredientes de qualidade, em suma: os meus convidados adoraram.
Ainda teve lembrancinhas, afinal os meus queridos convidados merecem. Uma amiga minha, que também faz um ótimo trabalho com decoração (Bibelot Arte & Festas), fez essas garrafinhas de água fofíssimas e eu distribui ao pessoal e, novamente, todos adoraram.
Enfim, a comemoração foi perfeita e eu realmente recomendo a todos. Seguem os contatos:
- Lille Buffet - http://www.lillebuffet.com/
- Bibelot Arte & Festas - http://www.facebook.com/BibelotArteefestas?fref=ts
 “O maior prazer que alguém pode sentir é o de causar prazer aos seus amigos” (Voltaire)

Um comentário:

  1. Tudo maravilhoso. Dica ótima para se comemorar o aniversário. Prático, chique e gostoso! Bete

    ResponderExcluir