24 de janeiro de 2013

Hotel Fazenda Recanto da Paz - Atibaia/SP

Atibaia, apenas 75 km de São Paulo, região montanhosa a 1000 metros de altitude, natureza, flores, lagos, canto dos passarinhos... resumindo: sossego. Exatamente o que eu queria para o final do ano. Recarregar as baterias e ficar tranquila na sombra e água fresca.
Meu objetivo foi alcançado no Recanto da Paz. E ainda deparei-me com outras boas surpresas: funcionários eficientes e simpáticos, comida de qualidade e atividades de lazer como pesca, ôfuro, sauna e salão de jogos. Além disso, também nos exercitamos em uma equipada academia e num improvisado jogo de basquete. 
Há belas trilhas para caminhar e enfeitiçar-se com a enorme área física do hotel. Possivelmente, bichos fofos e outros nem tanto cruzarão o seu caminho.
 
 
O que observei é que muitos lugares estão precisando de uma manutenção severa. Como o hotel é antigo, existem espaços pouco utilizados pela maioria dos hóspedes que acabam sendo deixados de lado. Por exemplo: as quadras estavam em estado precário, a academia não estava tão limpa e toda área esportiva em geral necessita de maior atenção. Igualmente desfavorável, a piscina definitivamente precisa de uma reforma urgente. Demasiadamente pequena para a quantidade de hóspedes, o lugar ao sol lá é disputadíssimo nos horários acalorados.
Agora, verdade seja dita: uma das coisas impressionantes é a culinária oferecida. Sempre recheada de opções diferenciadas e saborosas, o local oferece o café da manhã, almoço e jantar. Sendo que o jantar foi a refeição mais desejada, já que incluía Antepastos, Salada, Prato de Massa, Prato Principal e Sobremesa. Quanto aos bebes: as bebidas eram boas e variadas, porém não inclusas na diária. O drink da foto abaixo é o famoso Sex On The Beach.
Indo de encontro com o conforto que todo hotel-fazenda deve proporcionar, os quartos são uma maravilha à parte: espaçosos, bem decorados, confortáveis e extremamente limpos e organizados.
Finalizando, a verdadeira surpresa aconteceu na super Noite de Réveillon, realizada e preparada com carinho pelo staff. Começou com um refinado e delicioso coquetel, se estendeu em uma grande e animada festa, completou-se com uma saborosíssima ceia e terminou sendo eleita por mim como uma das melhores festas que estive (e olha que vou a muitas e excelentes festas de casamento). 
 
Por fim, o centro de Atibaia vale também o passeio. Dê uma voltinha pela bonita Igreja e no Museu da cidade. Na próxima visita, pretendemos conhecer a Pedra Grande.
 
Enfim, apesar de alguns pesares, o Recanto me conquistou e a estadia correspondeu e até ultrapassou as minhas expectativas. Em alta temporada como nessa época do ano, a diária é cara. Entretanto, é sim uma ótima opção para famílias. Lembrando que a recreação fica praticamente tempo integral com as crianças e adolescentes, tornando-se então uma boa saída para o descanso dos papais e mamães.
Fica a dica e até o próximo destino. Divirtam-se sempre!
 
Endereço: Avenida Jerônimo de Carvalho, s/n°, Maracanã - Atibaia/SP
Média de preço: R$2.500/pessoa
Data da visita: 28/12/12 a 01/01/13

6 comentários:

  1. Olá!
    Que passeio bacana hein! Estava curioso para saber como era o lugar que vcs passaram o fim de ano!

    O lugar é muito bonito mas é uma pena que precise de mais cuidados como vc comentou.

    Pelo menos a parte gastronômica compensou! Gostei da foto com vcs na janela!

    Eu já fui na Pedra Grande mas isso há muito tempo...na época da faculdade. A vista é muito bonita!

    Bjo e bom fim de semana,
    Carlos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querido!!! Td bem?!?

      Ahhhhh foi muito legal mesmo. O melhor é que realmente deu pra descansar e recarregar as energias. Nossa, lembramos de vcs lá na hora da comida, hahahahaha... vcs iriam amar o jantar!

      Obrigada! Essa foto da janela foi ideia minha e pedi pro Hilton executar. Mas ainda acho que ele pode ter se esforçado mais, né não?!? rs

      Legal! Quero ainda ir na Pedra Grande! :)

      Bjão,
      Vanessa

      Excluir
  2. uau! do jeito que falou da gastronomia, até vale ir conferir, né?! que bela festa!
    tenho estado sumida dos comentarios mas estou sempre aqui lendo e curtindo todas as suas experiencias gastronomicas pelo brasil afora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Isadora!!! Td bem?!?

      Obrigada pelo carinho de sempre!:)

      Realmente, a gastronomia é imperdível. E a festa foi o ponto alto, um Reveillon inesquecível!

      Bjão,
      Vanessa

      Excluir
  3. Olá Vanessa!!!!

    Ficamos muitos felizes com os elogios e queremos agradecê-la por eles e também pelas críticas que nos são muito importantes.

    Durante o ano teremos uma programação intensa para sanar todos os problemas apontados por você.

    Gostaríamos de convidá-la para um almoço para conferir nossos avanços, ligue para agendar.

    Gratos e à disposição,

    Equipe do Recanto da Paz Hotel Fazenda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!!

      Obrigada e parabéns pela postura!

      Atenciosamente,
      Vanessa Fernandes

      Excluir