28 de março de 2012

Dr Tchê La Parrilla de La Villa

Domingo, dia 18 de março de 2012 e último dia do 10°SPRW. Saí com minha família na intenção de levar minha mãe para conhecer o Restaurant Week. Como meu pai não gosta muito de ir pra SP, tratei de ver todas as opções de restaurantes participantes em bairros próximos do ABC como Moema, Ipiranga e Vila Mariana. Dentre elas, decidi ir no Per Paolo. Anotei o endereço direitinho e seguimos "viagem". Chegando lá, para nossa total surpresa, o lugar simplesmente não existia. Pedimos informação para um morador, ele disse não conhecer o local e nos indicou o restaurante argentino Dr Tchê La Parrilla de La Villa que localiza-se mais a frente do "suposto" Per Paolo (ainda preciso tentar ligar lá para reclamar). A fachada assemelha-se com a de um bar, mas o aroma da parrilla e a movimentação intensa chamaram a nossa atenção. Esperamos meia hora pra conseguir lugar e nos sentamos em uma mesa no barulhento e simples salão repleto de molduras com suas premiações.

Depois de sermos extremamente mal atendidos no Capim Santo no dia anterior, ficamos impressionados com a simpatia, vivacidade e eficiência dos funcionários. Incluindo o próprio Dr Tchê (que é dono e dá nome ao restaurante), um caricato gaúcho de cabelos médios e com um grande e negro bigode, que prepara todas as carnes.

As entradas encantaram imediatamente: o famoso Chimichurri estava delicioso. Apimentado na medida certa, harmonizou perfeitamente com os frescos pães.

Pedimos um Bife de Choriço que impressionou logo no primeiro corte de tão macio. A maciez juntamente com o forte sabor grelhado da carne era de salivar a boca.

Escolhi, como acompanhamento, uma das comidas que mais adoro, ou seja, as Batatas Insufladas. Preparadas da forma correta, ficaram crocantes por fora e macias por dentro.

Não poderia terminar essa refeição tipicamente argentina sem pedir uma sobremesa com o melhor doce de leite do mundo, isto é, o "legítimo" argentino. Pedi então uma Panqueca de Doce de Leite com Maça e Sorvete de Creme. O doce de leite foi um espetáculo a parte, entretanto a massa apresentava-se um pouco pesada e haviam cravos da índia que até a deixaram mais saborosa, só que eram desagradáveis ao mastigar.

Como nem tudo são flores, ou melhor, bons temperos... achei os preços um tanto abusivos. A conta cara valeu pela qualidade da comida, todavia o preço deveria ser mais acessível pela simplicidade do local.
Outro restaurante de carnes que eu gostei muito foi o Ávila. Comparando os 2, preferi a carne do Ávila (por muito pouco) e fico com as batatas do Dr Tchê!

Endereço: Rua França Pinto, 489, Vila Mariana - São Paulo/SP
Média de preço: R$80/pessoa
Data da visita: 18/03/12

5 comentários:

  1. Nossa Vanessa, fiquei impressionado com o lugar!!! Até olhei de novo pra ver se você não tinha viajado para a Argentina hahaha Com certeza vou conhecer esta parilla...ótima dica!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá André!!! Td bem?!?

      Que bom que gostou! Eu fiquei super impressionada com esse lugar tb, viu?!? Sem querer, conheci e adorei... pretendo voltar logo!

      Ainda não foi desta vez que fui pra Argentina, hahahaha! Quem sabe logo mais... rs! Aliás, falando em viagem... seus posts de viagens são incríveis. Ando acompanhando e me deliciando!:)

      Bjs,
      Vanessa

      Excluir
  2. Hummmm... Que vontade de comer um bife de chorizo, tomar um bom vinho argentino e finalizar com essa sobremesa de doce de leite. Bom demais. Não tem nada melhor na vida. Vanessa, qdo vcs forem a Buenos Aires, irão adorar, certeza!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elder!!! Td bem, querido? Muito obrigada pela visita e comentário!:)

      Nossa, é bom demais, né?!? E vc nem sabe... vamos ainda este ano pra Buenos, nas férias do Hilton. Daí vou lá no seu blog pra procurar todas as dicas!

      Até logo! Abs, Vanessa

      Excluir
    2. Que legal!!! Tenho certeza que trarão bastante informações pra posts bem interessantes!!! Será legal acompanhar, curto muito Buenos Aires. Abs!

      Excluir