15 de outubro de 2014

Especial Viagem: Fortaleza/CE (Parte 2: Pontos turísticos)

Agora, vou listar alguns dos pontos turísticos mais legais de Fortaleza, aqueles que considero obrigatórios para curtir tudo de bom que a cidade tem pra oferecer:

Arena Castelão

Depois da reforma para a Copa do Mundo Brasil 2014, o estádio ficou realmente muito bonito. Pena que ainda está como jurisdição da Fifa que não permite as visitas, por enquanto. Mas ele é tão lindo que vale a foto até por fora, sim aquela bem de turistão: aproveite! rs

Theatro José Alencar

Infelizmente, o bonito teatro do famoso escritor, autor de Iracema, está em reforma e só é possível fazer a visita guiada. Como estávamos com o tempo apertado, também só tiramos a foto da fachada. Ele está localizado na Praça José de Alencar, Centro, e funciona de Terça a Sexta (9hs as 12hs e 14hs as 17hs) e aos finais de semana (das 13hs as 17hs).

Mercado Central

Paraíso das compras, o enorme local que conta com 5 andares do que há de mais tradicional no Nordeste, é ideal para comprar as castanhas, lembrancinhas, camisetas personalizadas, rendas e tudo mais o que imaginar. Tem muita, muita coisa mesmo, por isso recomendo: faça um tour por todos os andares e depois desça comprando o que lhe agradou, pois senão corre o risco de achar algo mais legal no próximo andar. O Mercadão está na Rua Alberto Nepomuceno, 199, Centro, e funciona de Segunda a Sexta (8as18hs) e aos sábados (8as16hs).

Centro Cultural Dragão do Mar

O Centro Cultural Dragão do Mar é, sem dúvida, o ponto turístico urbano mais interessante de todos e esse eu recomendo e muito a visita. Além de reunir muitas atrações culturais, o simples passeio pelo local já vale a pena, uma vez que a arquitetura e contraste de cores é simplesmente encantador. Mais do que falar, vejam nas fotos:












O Centro Cultural localiza-se na Rua Dragão do Mar, 81, Iracema e funciona de Terça a Sexta (9as18:30hs) e aos finais de semana (14as20:30hs).
Porém, o Santa Clara Café Orgânico (lugar incrível para comer uma boa tapioca), que funciona dentro do estabelecimento, abre das 15hs as 22hs. E é claro que não perderia a oportunidade de conhecer o Santa Clara e degustar uma bela tapioca, ainda mais depois de ter visto boas reverências em alguns blogs por aí.
 


Com bom atendimento e ar condicionado potente, o espaço é uma graça. O cardápio é de babar e conta com muitos tipos de cafés, todos orgânicos e da marca Santa Clara.
Experimentei o Café com Creme de Avelã e a Tapioca de Queijo Coalho com Goma. Meu Deus, estava tudo tão, tão delicioso que só de lembrar, quero comer de novo e de novo. Papai experimentou a de Carne de Sol e também adorou, porém achou a minha mais gostosa.


Finalizando o deleite, pedi a Tapioca de Café recheada de Doce de Leite e acompanhada de Sorvete de Creme. Meu Deus 2, sem comentários.

Píer na Praia de Iracema

O Píer (ou Ponte Metálica) é basicamente para fazer aquilo que tudo turistão mais gosta em uma viagem: tirar belas fotos, rs.



Na próxima postagem: as paradisíacas praias de Fortaleza. Não perca! Obrigada e até a próxima. ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário